5 razões para começar a meditar com o respaldo da ciência

5 Reasons Start Meditating Backed Science

Kristin Hall, FNP Revisado clinicamente porKristin Hall, FNP Escrito por nossa equipe editorial Última atualização em 30/08/2020

À primeira vista, a meditação parece uma piada. E daí? Você espera que nos sentemos em uma sala silenciosa e ouçamos a gravação de um gongo por três horas? E de alguma forma, ficar sentado lá dentro de nossas próprias cabeças por tanto tempo pode melhorar nossas vidas? Que?

Eh. Não exatamente. O conceito de meditação, embora pareça um pouco bobo no início, na verdade está enraizado não apenas em uma grande quantidade de história, mas também na ciência da vida real.





Então, se você está se perguntando se deve ou não começar a meditar, a resposta simples é sim. Absolutamente. Claro, você é inteligente. Você quer provas discerníveis e ciência real, então é exatamente isso que vamos dar a você.

Aqui estão 5 razões pelas quais você deve começar a meditar agora.



A meditação reduz o estresse e a ansiedade

O principal benefício que você sempre ouve quando fala sobre meditação é que ela reduz o estresse e a ansiedade, então não é exatamente inovador mencioná-lo aqui.

E sim, há muitos estudos que demonstram uma redução verificável na depressão clínica, ansiedade e episódios de pânico. Um estudo de pesquisadores da University of Massachusetts Medical School, Worcester, estudou mais de 20 entrevistados e descobriu que a meditação não apenas alivia eficazmente os sintomas de depressão, ansiedade e episódios de pânico, mas a meditação prolongada pode manter esses sintomas sob controle a longo prazo

Quando o NIH (National Institutes of Health) revisado mais de 3.500 pacientes em 47 ensaios em 2014, eles descobriram que os estudos mostraram provas moderadas na redução prolongada de estresse, ansiedade e depressão. Dos ensaios, apenas três concluíram que não encontraram nenhuma diferença.



Tudo bem, mas e se dissermos que a meditação pode realmente mudar a constituição física do seu cérebro? Porque isso é exatamente o que este estudo , por Richard J. Davidson, Professor de Psicologia e Psiquiatria da Universidade de Wisconsin-Madison concluiu.

Davidson descobriu que a meditação literalmente mudou o neuroplasticidade do cérebro e da maneira física como ele envia sinais, bem como fisicamente reduzindo a densidade nas áreas do cérebro responsáveis ​​pelo estresse e ansiedade .

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A meditação melhora o seu senso de empatia

Você é um pouco áspero e áspero nas bordas? A meditação pode ser exatamente o que você precisa para desacelerar, relaxar e se colocar no lugar do próximo.

Assim como no caso da ansiedade e da depressão, Davidson também descobriu em seu estudo que está comprovado que a meditação altera a neuroplasticidade de lugares do cérebro responsáveis ​​pelo processamento emocional e pela empatia. A meditação não só afeta a propensão para a empatia, mas também melhora a sensação de conexão social.

Meditação Mindfulness Melhora a Criatividade

Embora pareça rebuscado no início, esse fato realmente faz muito sentido abaixo da superfície. Quando você está mais criativo, o que se passa na sua cabeça? Se você for como nós - e apostamos que sim - você provavelmente está relaxado, sua mente está clara e livre de distrações e você está pronto para abordar as coisas de todos os ângulos.

Em seu livro, Atenção Plena para a Criatividade , Dr. Danny Penman defende que a meditação mindfulness aprimora três habilidades vitais para a produção criativa: pensamento divergente, atenção aos detalhes e novas idéias e coragem diante da crítica.

Se você está procurando provas um pouco mais científicas, um grupo de pesquisa da Universidade de Leiden encontrado que certas técnicas de meditação aumentam nossa capacidade de pensar criativamente, tendo um efeito duradouro sobre a cognição e como processamos novas idéias. O kicker? Não importa se você é um guru de meditação experiente ou um novato completo - funciona da mesma forma, independentemente.

A meditação o deixará melhor no escritório

Algumas das empresas de melhor desempenho do mundo - Microsoft, Google e Apple, para citar alguns - oferecem programas no local de trabalho que enfocam a importância da meditação. Por quê? Porque, vez após vez, estudo após estudo, a pesquisa demonstra que a meditação melhora a produtividade no local de trabalho. Período.

Darren J. Good, PhD e professor da Pepperdine University, compilou uma revisão integrada de dezenas de estudos de pesquisa para criar Contemplando Mindfulness no Trabalho , onde ele e seus colegas encontraram um apoio esmagador de que a meditação melhora as relações no local de trabalho, o foco individual e a atenção às tarefas, comportamento, clareza mental, etc. Se você está procurando a prova, está tudo aí.

A meditação o deixará melhor no quarto

Não estamos no negócio de vender óleo de cobra aqui, amigos, então quando fazemos uma reclamação como esta, podem apostar que falamos sério. Se você está procurando melhorar sua libido e aproveitar melhor o sexo que está fazendo, a meditação é definitivamente uma opção na mesa. Pode não vir em umpequena pílula azul, mas essa é a beleza da coisa.

Em um artigo de 2015 para MindBodyGreen.com a escritora Emily Fletcher descreve várias maneiras pelas quais a atenção plena pode melhorar sua vida sexual, algumas das quais incluem a ideia de que a meditação lhe dá mais descanso e, portanto, mais energia para o sexo, diminui o estresse (o que leva a melhores orgasmos) e lhe dá mais confiança para ser um melhor amante - tudo o que é apoiado por pesquisas (que ela observa).

PARA estudo da Brown University que entrevistou 44 pessoas para explorar a disfunção sexual feminina, descobriu que a meditação mindfulness melhorou drasticamente três categorias que freqüentemente afetam negativamente a libido sexual feminina: atenção, autojulgamento e outros sintomas clínicos.

O estudo descobriu que mulheres que sofrem de disfunção sexual mostraram melhorias marcantes com a ajuda da meditação. Embora os resultados do estudo sejam voltados principalmente para mulheres, ele pode se traduzir em resultados semelhantes com disfunção sexual em homens.

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Claro, sempre há o estudo inovador do Dr. Herbert Benson sobre o Resposta de relaxamento que discute a influência da meditação transcendental no corpo humano em todos os aspectos de nossas vidas - incluindo nossa vida sexual. Essencialmente, Benson descobriu que a meditação é uma maneira fácil de eliciar a Resposta de Relaxamento em nossos corpos que, uma vez alcançada, provou melhorar significativamente o sexo que estamos fazendo.

Droga, nós amamos ciência.

Este artigo é apenas para fins informativos e não constitui aconselhamento médico. As informações contidas neste documento não substituem e nunca devem ser consideradas para aconselhamento médico profissional. Sempre converse com seu médico sobre os riscos e benefícios de qualquer tratamento.