6 hábitos simples para impulsionar seu desempenho sexual

6 Simple Habits Boost Your Sexual Performance

Michele Emery, DNP Revisado clinicamente porMichele Emery, DNP Escrito por nossa equipe editorial Última atualização em 17/04/2020

Você começa seu dia com uma xícara de café?

Você se esforça para comer uma variedade de alimentos saudáveis, como frutas e vegetais?





Você tenta viver um estilo de vida ativo?

com que frequência você se masturba

Nesse caso, você poderia estar fazendo coisas que aumentam seu desempenho sexual sem nem mesmo saber! Se não estiver, você pode estar se bloqueando sem querer.



Os comportamentos que você adota diariamente têm um impacto direto em todos os aspectos de sua saúde, incluindo sua saúde sexual. Continue lendo para aprender sobre seis comportamentos diários simples que você pode começar a adotar hoje para aumentar seu desempenho sexual.

Adote esses comportamentos diários para melhorar o desempenho sexual

Você pode não perceber, mas alguns dos comportamentos que exibe todos os dias podem ser os mesmos comportamentos que contribuem para a disfunção erétil. Se você quiser enviar suas malas de DE, tente adicionar estes seis comportamentos simples à sua lista de tarefas diárias:

  1. Beba uma xícara de café . PARA Estudo de 2015 descobriram que havia uma probabilidade reduzida de DE em homens que consumiam 2-3 xícaras de café por dia (excluindo homens diabéticos).

    Não beba um pote inteiro, mas começar o dia com uma xícara de café pode fazer seu sangue fluir.

  2. Quebrar um suor . Se você pensar bem, sua saúde cardiovascular está intimamente relacionada ao seu desempenho sexual. Se você estiver fora de forma, as chances são de que não durará muito tempo na cama, embora possa ser mais uma questão de resistência física do que sexual.

    Fazer apenas 30 minutos por dia de exercícios para suar pode melhorar seu condicionamento cardiovascular e sua saúde sexual.

  3. Coma frutas e vegetais . Como já mencionamos, a saúde do coração está intimamente ligada à saúde sexual e o colesterol alto é um dos fatores de risco mais comuns para doenças cardíacas.

    Uma das melhores maneiras de reduzir seu colesterol é comer mais alimentos ricos em fibras como frutas e vegetais frescos.

  4. Abasteça-se de gorduras saudáveis . Além de adicionar mais fibras à sua dieta, aumentar a ingestão de ácidos graxos ômega-3 pode melhorar a saúde cardiovascular e, consequentemente, melhorar o desempenho sexual.

    Peixes gordurosos como salmão, linguado, sardinha e arenque são ricos em ácidos graxos ômega-3.

    Outros alimentos que podem aumentar a ingestão de ômega-3 e outras gorduras saudáveis ​​incluem abacate, nozes, sementes e azeite de oliva.

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  1. Mate o seu estresse . Todos nós lidamos com o estresse diariamente, mas a maneira como você lida com isso pode ter um impacto no seu desempenho sexual.

    O estresse crônico leva a níveis elevados de cortisol, que suprimem a libido.

    Elimine o estresse reservando algum tempo todos os dias para fazer algo de que você goste.

    Se você sentir que está ficando sobrecarregado ao longo do dia, reserve alguns minutos para fazer algumas exercícios de respiração profunda .

  2. A prática leva à perfeição . Se você descobrir que não está durando tanto quanto gostaria na cama, pode precisar de um tempo.

    Fazer sexo com mais frequência é a melhor maneira de aumentar sua longevidade, mas se você não tem um parceiro sexual consistente, se masturbar sozinho pode ajudar.

    Se você fizer isso, tente mudar o seu masturbação técnica e se concentrar mais na sensação de excitação de todo o corpo. Se sentir que está prestes a gozar, desacelere ou pare e espere alguns segundos antes de retomar.

Incorporar apenas um desses seis comportamentos em sua rotina diária pode aumentar seu desempenho sexual, então imagine o que fazer todos os seis poderia fazer! Você não precisa começar a fazer todos de uma vez - você pode achar mais fácil manter esses hábitos se os incorporar gradualmente.

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Maus hábitos que arruínam seu desejo sexual

Além de adicionar alguns dos comportamentos diários da seção anterior ao seu regime diário, você também deve parar de se envolver nos seguintes maus hábitos:

  1. Bebendo muito álcool
  2. Não dormir o suficiente
  3. Assumindo muito estresse
  4. Excesso de açúcar

Quer saber exatamente como esses maus hábitos contribuem para a baixa libido e outras disfunções sexuais?

Vamos começar com o álcool.

Uma taça de vinho com o jantar pode ajudar a colocá-lo no clima para o sexo, mas abusar do álcool - especialmente em uma base regular - pode diminuir sua libido.

Outro mau hábito que pode contribuir para a disfunção sexual é a falta de sono de qualidade.

A maior parte da liberação de testosterona acontece quando você está dormindo, então, se você não dormir o suficiente, seu corpo pode não produzir o suficiente testosterona para apoiar ereções saudáveis .

Na verdade, um estudo com 10 jovens saudáveis ​​descobriu uma diminuição de até 15 por cento nos níveis diurnos de testosterona após uma semana sem dormir o suficiente todas as noites.

Seu estresse está mantendo você acordado à noite? Nesse caso, pode ser um fator que contribui para a disfunção erétil.

O estresse leva à ansiedade, que é fortemente correlacionado na literatura médica com disfunção sexual.

Se você está se sentindo estressado, pode ficar tentado a afogar suas mágoas em um refrigerante açucarado ou em uma tigela de sorvete.

O que você pode não perceber é que muito açúcar na dieta aumenta a produção de insulina, o que com o tempo pode fazer com que você perca massa muscular e armazene mais gordura ao redor do abdômen.

Altos níveis de gordura abdominal estão correlacionados com níveis baixos de testosterona e aumento dos níveis de estrogênio - esses fatores combinados podem causarbaixa libido e disfunção erétil.

Agora deve estar claro para você que tudo o que você faz afeta sua saúde de alguma forma. A comida que você ingere, o nível de estresse que você experimenta e a quantidade de sono que você dorme podem afetar sua saúde de maneiras positivas ou negativas.

Se você quer realmente melhorar seu desempenho sexual, comece a assumir responsabilidade por suas ações e hábitos diários!

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Este artigo é apenas para fins informativos e não constitui aconselhamento médico. As informações contidas neste documento não substituem e nunca devem ser consideradas para aconselhamento médico profissional. Sempre converse com seu médico sobre os riscos e benefícios de qualquer tratamento.