Dose diária de biotina: quanto devo tomar

Biotin Daily Dose How Much Should I Take

Mary Lucas, RN Revisado clinicamente porMary Lucas, RN Escrito por nossa equipe editorial Última atualização 01/10/2020

Biotina, ou vitamina B7 , é uma vitamina B solúvel em água que é um ingrediente popular em produtos para o crescimento e cuidado do cabelo.

Embora a biotina não seja um tratamento comprovado aprovado pelo FDA para a prevenção da calvície de padrão masculino, como finasterida ou minoxidil , há algumas evidências de que pode ajudar a promover o crescimento saudável do cabelo, especialmente em pessoas com deficiência de biotina.





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Já cobrimos a maior parte disso em nosso guia de biotina para o crescimento e saúde do cabelo , que analisa as pesquisas mais recentes sobre os benefícios da biotina.

Uma vez que a biotina é um suplemento em vez de um medicamento aprovado pela FDA, não há diretrizes sobre quanto tomar por dia - embora haja recomendações de fontes confiáveis como o Food and Nutrition Board (FND) nas Academias Nacionais de Ciências, Engenharia e Medicina.



Essa falta de informações concretas pode tornar confuso e difícil descobrir como incorporar a biotina em sua rotina de cuidados com o cabelo e prevenção da queda de cabelo.

Abaixo, vimos os dados para descobrir a quantidade de biotina que você deve tomar por dia para uma saúde ideal do cabelo. Também listamos alguns dos riscos de tomar biotina em excesso, desde efeitos colaterais a uma série de problemas que a biotina pode causar com certos testes de laboratório.

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Quanto de biotina você deve tomar?

Atualmente, não há nenhuma dose diária recomendada pela FDA (RDA) para a biotina, o que significa que não há uma dose diária recomendada amplamente aceita.



A biotina é retirada dos alimentos que comemos pela microflora do intestino grosso. A maioria das pessoas produz biotina suficiente através de seu sistema digestivo para evitar a necessidade de suplementação, o que significa que não há uma dose mínima essencial de biotina - apenas doses recomendadas .

Por causa disso, a suplementação de biotina geralmente só é necessária se você foi diagnosticado com uma deficiência de biotina. No entanto, é comum e seguro tomar uma pequena dose diária de biotina para prevenir a deficiência de biotina e potencialmente promover a saúde do cabelo.

O National Institutes of Health recomenda uma dose de biotina de 20 a 30 microgramas (mcg) por dia para adolescentes e adultos para prevenir a deficiência de biotina.

Se você foi diagnosticado com deficiência de biotina, siga a dose de tratamento fornecida por seu provedor de saúde. As doses de tratamento de biotina podem variar de acordo com a idade da pessoa e a gravidade de sua deficiência de biotina.

Qual é a dose máxima segura de biotina?

A Clínica Mayo afirma que nenhum efeito colateral foi relatado para a biotina em quantidades de até 10 miligramas (10.000 mcg) por dia. Isso é o dobro da quantidade de biotina incluída em nosso vitaminas de goma de biotina .

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O Escritório de suplementos dietéticos (ODS) , parte do National Institutes of Health, relata que estudos de doses ainda maiores de biotina, incluindo estudos de biotina em doses de 10mg a 50mg por dia, não produziram quaisquer sintomas de toxicidade.

Dito isso, ainda é importante não ingerir muita biotina.

A menos que seu médico tenha prescrito biotina em uma dose específica para tratar uma deficiência, siga a dose recomendada fornecida por seu suplemento de biotina.

Biotina e testes de laboratório

evidências para sugerir que a alta ingestão de suplementos de biotina pode interferir potencialmente em vários testes de laboratório.

Especificamente, o uso diário de altas doses de suplementos de biotina tem sido associado a leituras imprecisas de testes de laboratório usados ​​para medir certos níveis de hormônio, incluindo o hormônio da tireóide. Isso resultou em alguns usuários de biotina recebendo resultados de testes que indicam falsamente hipertireoidismo ou doença de Graves.

O uso de suplementos de biotina também foi associado a resultados falsamente baixos em testes de troponina, que são freqüentemente usados ​​para diagnosticar derrame, ataque cardíaco e outras condições cardiovasculares.

Por causa disso, o FDA recomenda que os profissionais de saúde perguntem aos pacientes sobre o uso de biotina se os resultados dos testes de laboratório forem incomuns. Se você usa suplementos de biotina, é importante avisar o seu médico com antecedência se você vai fazer qualquer tipo de exame de sangue.

Para concluir

Os suplementos de biotina são seguros e podem ser eficazes no tratamento de certas formas de queda de cabelo. No entanto, como com outros suplementos, é importante usá-los de forma responsável para se certificar de que você não afetará sua saúde e bem-estar.

Se você tomar um suplemento de biotina, como nossas vitaminas de goma de biotina, certifique-se de não exceder o tamanho da porção recomendada. Se você está preocupado com o uso de biotina, ou acredita que tem uma deficiência de biotina, entre em contato com seu médico para aconselhamento e assistência personalizada.

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Este artigo é apenas para fins informativos e não constitui aconselhamento médico. As informações contidas neste documento não substituem e nunca devem ser consideradas para aconselhamento médico profissional. Sempre converse com seu médico sobre os riscos e benefícios de qualquer tratamento.