Benefícios do gengibre, de acordo com a ciência

Ginger Benefits According Science

Dr. Patrick Carroll, MD Revisado clinicamente porPatrick Carroll, MD Escrito por nossa equipe editorial Última atualização em 08/09/2020

O gengibre foi considerado um superalimento. _ Nuff disse, certo? Afinal, se a Internet diz que é bom para você, então deve ser verdade.

Mas você é uma pessoa exigente e sabe que não deve seguir as últimas tendências de alimentos saudáveis.





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O gengibre é um desses alimentos. Parece que as pessoas estão constantemente promovendo os benefícios do gengibre para a saúde em nossas dietas como uma espécie de superalimento holístico.

Mas acredite ou não, quando se trata de gengibre, as notícias são muito boas. É fácil de encontrar, relativamente barato, fácil de incorporar em sua dieta e - possivelmente o mais importante - é relativamente bem pesquisado. Dito isso, você deve fazer sua própria pesquisa. E é aí que entramos.



O que é gengibre?

Você provavelmente já viu em sua mercearia - parecendo uma raiz do tamanho de uma mão coberta por uma pele bronzeada como papel. Mas, a menos que você o tenha usado pessoalmente em sua cozinha ou arsenal natural de saúde, você pode não estar familiarizado com a raiz de gengibre (apesar da versão rosa em conserva encontrada no seu sushi).

O gengibre é uma planta que tem sido usada na culinária, no chá de gengibre e na medicina natural literalmente milênios . A parte da planta que cresce abaixo do solo - o rizoma ou raiz - é a parte que é usada nas cozinhas de todo o mundo.

Você não encontrará gengibre crescendo na natureza, e as origens exatas são desconhecidas. No entanto, ele já foi usado há 5.000 anos na Índia e na China, e chegou ao Império Romano há cerca de 2.000 anos. Desnecessário dizer que, apesar da popularidade atual do gengibre, está longe de ser uma tendência.



Os óleos e resinas dentro do gengibre são responsáveis ​​por seu sabor e cheiro únicos e picantes. Embora a raiz contenha vários compostos bioativos, aquele conhecido como gingerol é citado com mais frequência por fazer o gengibre cheirar como tem, bem como por ter uma série de benefícios à saúde. Outros, como gomgerol e shogaol , são elogiados por seus efeitos antiinflamatórios.

Benefícios do gengibre

Ao longo de milhares de anos de uso, o gengibre foi reconhecido por seus efeitos potenciais à saúde. Tem sido historicamente usado para tratar uma variedade de condições, incluindo: náuseas, pressão alta, enxaquecas, artrite, resfriados, dores de estômago, dores e até envelhecimento . No entanto, só porque a medicina tradicional dependia dos benefícios do gengibre para a saúde, isso não significa que esses usos foram comprovados pela ciência.

Pesquise sua biblioteca acadêmica online favorita - vamos lá, todo mundo tem uma - e você terá dezenas, senão centenas, até milhares de artigos sobre ou mencionando gengibre. Então, por onde você começa?

Bem, bem aqui, na verdade:

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A pesquisa: efeitos antiinflamatórios do gengibre

Existem numerosos estudos sobre os potenciais efeitos antiinflamatórios do gengibre. No entanto, muitos foram feitos apenas sob o microscópio ou em animais, não em humanos. Embora os resultados desses estudos tenham sido positivos, obviamente são necessários estudos em humanos para fornecer as melhores evidências sobre como o gengibre pode afetar os humanos.

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E os resultados em estudos humanos sobre gengibre e inflamação foram misturado .

Ainda assim, um estudo descobriu que o gengibre reduz a dor e a rigidez em participantes que sofrem de artrite do joelho 40 por cento mais do que o placebo, de acordo com o um estudo .

Outro, da Universidade da Geórgia, publicado em 2010 no Journal of Pain com foco na dor muscular e descobriu a suplementação diária com gengibre cru para reduzir a dor muscular induzida pelo exercício em 25 por cento em relação ao placebo.

Embora a pesquisa de laboratório tenha se mostrado promissora no uso de gengibre contra a inflamação associada a tudo, desde certas reações alérgicas ao câncer, essas descobertas ainda não foram comprovadas em humanos.

Gengibre e açúcar no sangue

Há algumas evidências de que o gengibre pode ajudar na regulação do açúcar no sangue, especificamente em diabéticos tipo 2. UMA meta-análise , ou revisão de estudos existentes, descobriu que em cinco ensaios clínicos randomizados, a suplementação de gengibre reduziu significativamente os níveis de açúcar no sangue e HbA1c.

HbA1c (muitas vezes referido como apenas A1C) os níveis medem a quantidade de açúcar no sangue ligada à hemoglobina dos glóbulos vermelhos. Ao contrário de um teste de glicose por picada no dedo que mede o açúcar no sangue apenas no momento do teste, um teste A1C mede uma média de três meses. Para diabéticos, é uma boa indicação do controle do açúcar no sangue ao longo do tempo.

Um estudo de 2015 teve descobertas semelhantes - que os diabéticos que tomaram suplementos de gengibre reduziram significativamente os níveis de açúcar no sangue em jejum, os níveis de A1C e outros marcadores de diabetes em relação à linha de base e um placebo. No entanto, é importante notar novamente que os pesquisadores observaram que estudos semelhantes adicionais são necessários com mais participantes e um período de estudo mais longo.

No entanto, a pesquisa existente aponta para coisas boas.

Gengibre, níveis de colesterol e doenças cardíacas

Evidências recentes sugerem que o gengibre pode ajudar na saúde do coração, reduzindo os níveis de lipídios no sangue. De acordo com um estudo com 85 participantes, três gramas de gengibre por dia resultaram em triglicerídeos reduzidos , colesterol e lipoproteína de baixa densidade (LDL, o colesterol ruim), enquanto aumenta a lipoproteína de alta densidade (HDL, o colesterol bom).

Um estudo um pouco menor teve resultados semelhantes, que cinco gramas de gengibre ingeridos diariamente durante um período de três meses resultou em LDL reduzido , colesterol e até mesmo o peso corporal total.

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Enjôo, enjôo matinal e náusea

Talvez um dos usos mais conhecidos do gengibre como auxiliar de saúde seja no tratamento de dores de estômago e náuseas, especificamente. Numerosos estudos, em humanos, demonstraram a eficácia do gengibre na prevenção e no tratamento de náuseas.

Da mesma forma, às vezes é até recomendado Pacientes com câncer sendo tratado com quimioterapia para ajudar a aliviar alguns dos efeitos colaterais de náuseas e vômitos associados à quimioterapia. Também se mostrou eficaz no tratamento de náuseas relacionadas a enjôo e enjôo.

Efeitos colaterais do gengibre

Embora a pesquisa em humanos seja limitada, não há relatos de que o gengibre cause efeitos colaterais significativos. Algumas pessoas podem experimentar azia e inchaço depois de consumi-lo, mulheres grávidas ou amamentando e qualquer pessoa com uma condição médica ou que esteja tomando medicamentos devem discutir quaisquer riscos potenciais ou interações com seu médico antes de tomar um suplemento de ervas contendo gengibre. No geral, o gengibre parece ser um alimento geralmente seguro para consumir para a maioria das pessoas - além do sabor picante, que é definitivamente algo que pode levar algum tempo para se acostumar (sushi, alguém?).

Dito isso, sabe-se muito pouco sobre o consumo regular de gengibre a longo prazo. s converse com seu médico se você estiver pensando em suplementar sua dieta com gengibre por um longo prazo.

Como usar o gengibre

Existem várias maneiras de incorporar o gengibre em sua dieta. Você pode cozinhar com gengibre fresco - é popular na culinária do Oriente Médio, África e Caribe. Você pode encontrar gengibre cristalizado que foi desidratado e coberto com açúcar. Você pode comprá-lo em biscoitos, doces, cápsulas ou em uma variedade de chás.

Uma nota de advertência: existem produtos que têm sabor de gengibre, mas não contêm gengibre real. Leia o rótulo nutricional para garantir que você está recebendo o negócio real.

Este artigo é apenas para fins informativos e não constitui aconselhamento médico. As informações contidas neste documento não substituem e nunca devem ser consideradas para aconselhamento médico profissional. Sempre converse com seu médico sobre os riscos e benefícios de qualquer tratamento.