Como fazer terapia sem seguro

How Get Therapy Without Insurance

Vicky Davis Revisado clinicamente porVicky Davis, FNP Escrito por nossa equipe editorial Última atualização em 25/04/2021

Milhões de pessoas nos Estados Unidos que lutam contra doenças mentais, como ansiedade e depressão; e muitos mais lutam com estressores emocionais. Mas apenas cerca de metade dessas pessoas recebem tratamento, de acordo com o Instituto Nacional de Saúde Mental.

Obter tratamento para problemas de saúde mental nem sempre é fácil. Mesmo depois de superar o pensamento do estigma potencial, os custos podem ser uma barreira significativa. Felizmente, existem maneiras de obter terapia sem seguro e de baixo custo.





Se você se sente motivado a encontrar tratamento de saúde mental, não desanime porque você não tem seguro. Existem opções disponíveis para você.

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Como funciona a terapia da fala

Aconselhamento, psicoterapia, psicoterapia - esses termos são amplamente usados ​​como sinônimos. Todos eles se referem a conversar sobre suas lutas mentais e emocionais com um profissional treinado. Essas sessões de terapia podem ser usadas para falar sobre todos os tipos de estressores, incluindo: problemas no trabalho ou nos relacionamentos profissionais, problemas com outras pessoas significativas ou familiares, depressão, ansiedade , diagnósticos médicos e tristeza ou perda de alguém próximo a você.



Essas sessões com um profissional não são apenas como conversar com um amigo - o consultório do seu terapeuta (ou reunião do Zoom, se você estiver fazendo isso remotamente) é um espaço confidencial. Assim como acontece com um médico, suas discussões com seu terapeuta são apenas entre vocês dois. Portanto, ao contrário de falar sobre seus sentimentos com seu irmão ou namorada, há uma certa liberdade semelhante a gritar em uma caixa. O que você revela ao seu terapeuta, fica com ele.

Estima-se que 75 por cento das pessoas que recebem psicoterapia experimentam alívio dos sintomas, de acordo com a American Psychiatric Association. Na verdade, as varreduras cerebrais revelam benefícios semelhantes da terapia e da medicação em pessoas com depressão, PTSD e outros distúrbios.

Embora existam muitas formas de terapia, a terapia cognitivo-comportamental (TCC) é uma das mais comuns. Ajuda as pessoas a identificar padrões de pensamento e comportamento imperfeitos e, em seguida, mudá-los. Para pessoas que têm padrões de pensamentos negativos que parecem ficar presos em um loop, a CBT pode ajudá-lo a aprender a interceptá-los e redirecioná-los.



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Outras formas de psicoterapia podem enfocar as experiências da infância que moldam o comportamento atual ou as relações interpessoais e como elas afetam a saúde mental pessoal.

Geralmente, um terapeuta treinado usará várias abordagens para ajudá-lo a atingir seus objetivos na terapia.

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Fazendo terapia sem seguro

Então, como você acessa os benefícios da terapia quando você não tem seguro? Você tem opções. Vários deles.

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Pagamento em dinheiro

Escolha um terapeuta. Chame-os. Pergunte se eles aceitam pagamentos em dinheiro. Esta é a solução mais simples. O seguro-saúde também pode ser trabalhoso para os profissionais de saúde mental. E muitos aceitam pacientes em dinheiro. Alguns podem até oferecer um desconto em comparação com o que normalmente é cobrado das seguradoras. Então, é só perguntar.

Clínicas com taxas variáveis

Se não ter seguro é apenas parte do problema, e não ter dinheiro suficiente é outra parte - procure um terapeuta que ofereça um escala de taxa móvel . Essas clínicas levam em consideração sua renda ao determinar quanto você paga pelo serviço.

Terapia online

Um número crescente de sites (Hims, incluído!) Está oferecendo sessões online com terapeutas de saúde mental licenciados. Eles podem vir com um preço mais baixo do que os terapeutas em sua área local. E fale sobre conveniência - você não precisa sair de casa para esses compromissos.

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Clínicas universitárias locais

Algumas faculdades oferecem sessões para alunos de pós-graduação com desconto. Se você tem uma universidade em sua área que oferece graus avançados na saúde mental, isso pode ser uma opção.

Terapia de Grupo

A terapia de grupo normalmente é mais barata do que a terapia individual, mas você está compartilhando seu tempo com outros membros do grupo. Grupos de suporte online podem oferecer suporte semelhante, com camaradagem adicional.

O ponto principal sobre como obter terapia quando você não tem seguro

Se precisar de tratamento de saúde mental, você pode obtê-lo. As opções acima estão disponíveis para homens que não têm seguro. Quando tudo mais falhar, seu departamento de saúde comunitária pode colocá-lo em contato com um centro de emergência ou provedor de saúde mental de emergência. Quando você está lutando contra a saúde mental e emocional, a última coisa que está no seu caminho deve ser a cobertura de seguro.

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Este artigo é apenas para fins informativos e não constitui aconselhamento médico. As informações contidas neste documento não substituem e nunca devem ser consideradas para aconselhamento médico profissional. Sempre converse com seu médico sobre os riscos e benefícios de qualquer tratamento.