Como durar mais tempo na cama: 9 maneiras de ajudar

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Kristin Hall, FNP Revisado clinicamente porKristin Hall, FNP Escrito por nossa equipe editorial Última atualização 01/07/2021

Talvez a única coisa mais embaraçosa para um homem do que não ser capaz de atuar no quarto é atuar um pouco rápido demais. Por mais estranha que seja essa experiência, na verdade não é incomum.

Embora as estimativas variem, algumas pesquisas sugerem até 30 por cento dos homens experimentar ejaculação precoce de vez em quando. Mesmo que não seja um problema que o afete regularmente, aprender o básico pode ajudá-lo a obter uma melhor compreensão do seu corpo e como retardar a ejaculação se ou quando quiser.





Neste guia abrangente, dividimos a questão da ejaculação precoce para explorar o que é, por que acontece e o que você pode fazer a respeito. Mais importante ainda, compilamos uma lista de técnicas que você pode usar para melhorar e estender suas experiências sexuais.

Fizemos o nosso melhor para oferecer métodos que são apoiados pela ciência, mas você pode precisar fazer um pouco de experimentação por conta própria para descobrir o que funciona para você e seu parceiro.



Ejaculação precoce 101: o que é e por que isso acontece?

Poucas coisas são mais frustrantes para um homem do que a ejaculação precoce. Além do constrangimento, pode transformar o que deveria ser uma experiência íntima e mutuamente agradável em uma decepção.

Embora certamente não haja nada do que se envergonhar, isso pode prejudicar a satisfação sexual do seu parceiro e sua autoconfiança pode levar um golpe também.

Em primeiro lugar, vamos nos aprofundar nos detalhes do que causa a ejaculação precoce (EP) e, em seguida, falaremos sobre as maneiras de contornar isso.



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Ejaculação precoce ocorre quando um homem ejacula mais cedo do que ele ou sua parceira gostariam durante a relação sexual.

Em ambientes clínicos, é diagnosticado quando :

  • A ejaculação quase sempre ocorre de forma totalmente não intencional e geralmente dentro de um minuto após a penetração.
  • Ocorre por mais de seis meses de cada vez.
  • Não é atribuído a nenhum outro problema médico.
  • É muito angustiante

Embora possa não ser um sinal de um problema de saúde física, a EP pode ser frustrante para você e seu parceiro se acontecer regularmente. A EP tem o potencial de reduzir a satisfação sexual e, como resultado, pode ter um impacto negativo em seu relacionamento.

Fatores biológicos e psicológicos podem ser responsáveis ​​e podem influenciar um ao outro. Entender a causa de sua ejaculação precoce pode ajudar seu médico a fornecer um plano de tratamento específico para você.

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Causas da ejaculação precoce

A causa exata da ejaculação precoce é desconhecida, mas os profissionais de saúde compreenderam que a EP envolve uma interação complexa de fatores psicológicos e biológicos.

Fatores psicológicos que podem contribuir para a EP incluir :

  • Depressão
  • Baixa autoconfiança
  • Preocupação ou culpa
  • Abuso sexual anterior
  • Estresse
  • Ansiedade de desempenho
  • História de repressão sexual
  • Problemas de relacionamento

Outros fatores que podem desempenhar um papel no PE incluir disfunção erétil (DE), níveis hormonais anormais, produtos químicos cerebrais desequilibrados, inflamação da próstata ou da uretra e até mesmo certas características hereditárias. O estresse pode aumentar muito o risco de EP, limitando sua capacidade de relaxar e manter o foco.

Diagnóstico e Tratamento

Se você está preocupado com sua ejaculação precoce, é melhor conversar com seu médico ou urologista. Não há substituto para o aconselhamento médico sólido e seu provedor de serviços de saúde será capaz de ajudá-lo a determinar se o seu problema é físico ou psicológico.

Além de fazer um exame físico, seu médico pode fazer perguntas para ajudar a identificar os fatores subjacentes que contribuem para o problema.

Os testes de diagnóstico podem ser necessários apenas para auxiliar na identificação da causa de sua EP. Na maioria dos casos, a psicoterapia e a terapia comportamental são usadas sozinhas ou em conjunto com anestésicos tópicos e medicamentos orais.

No momento, não existem medicamentos especificamente aprovados pela Food and Drug Administration para tratar a ejaculação precoce, no entanto alguns são usados ​​para este propósito . Você pode querer experimentar algumas técnicas comportamentais antes de entrar no caminho da medicação.

Maneiras apoiadas pela ciência de durar mais tempo na cama

A ejaculação precoce é um dos problemas de saúde sexual mais comuns nos homens. Por mais reconfortante que seja saber que você não está sozinho nesta experiência, o que você realmente quer saber é como consertá-la.

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A Internet está cheia de soluções para aumentar o desempenho sexual, por isso pode ser difícil dizer quais métodos valem a pena tentar. Consultamos pesquisas conduzidas por especialistas em medicina sexual para trazer a você uma coleção de táticas apoiadas por pesquisas para ajudá-lo a durar mais tempo na cama.

Pratique exercícios para o assoalho pélvico

Se quiser ter um controle melhor sobre quando chegar ao clímax durante o sexo, fortaleça os músculos do assoalho pélvico. Os exercícios para o assoalho pélvico também são conhecidos como kegels e são um método comprovado para melhorar a função erétil e resolver problemas de ejaculação precoce.

Em um Estudo de 2014 , 40 homens com ejaculação precoce ao longo da vida envolvidos em 12 semanas de reabilitação dos músculos do assoalho pélvico.

No final do período de tratamento, mais de 80 por cento das pacientes ganharam controle sobre seu reflexo ejaculatório e aumentaram o tempo de latência ejaculatória intravaginal (IELT) - o tempo até o clímax após a penetração na vagina - de um tempo médio abaixo de 40 segundos a um intervalo médio entre 123,6 e 152,4 segundos.

Dar Exercícios de Kegel uma tentativa, comece identificando os músculos do assoalho pélvico - são os mesmos músculos que você usa para interromper o fluxo de urina ou evitar a passagem de gases.

Depois de identificar os músculos, pratique flexioná-los por três segundos de cada vez e, em seguida, descanse por três segundos. Repita para um conjunto de 10 e faça isso pelo menos três vezes ao dia. Conforme seus músculos ficam mais fortes, você pode flexioná-los por mais tempo - mire por pelo menos 10 segundos durante cada repetição.

Foco nas preliminares

Uma das maneiras mais simples de aumentar a duração de uma sessão de sexo é fazer algumas preliminares. Isso pode ser particularmente eficaz com uma parceira, porque as mulheres ficam excitadas de uma maneira muito diferente dos homens. Também é útil dar ao seu parceiro algum tempo para se aquecer antes do início da relação sexual.

Uma maneira de realmente fazer esse método funcionar é dar ao seu parceiro um pouco de atenção especial. Você pode descobrir que saber que seu parceiro já teve um orgasmo tira um pouco da pressão de você para durar mais quando você começar.

De acordo com uma pesquisa de mais de 1.000 mulheres publicado no Journal of Sex & Marital Therapy, mais de 30 por cento das mulheres relataram que a estimulação do clitóris as ajudou a chegar ao orgasmo. Apenas cerca de 18% das mulheres pesquisadas relataram que têm orgasmo apenas com a relação sexual, portanto, aproveite o tempo das preliminares para usar a boca, os dedos ou um brinquedo para estimular seu parceiro.

Experimente diferentes posições sexuais

Experimentar novas posições sexuais é uma ótima maneira de adicionar variedade à sua vida sexual, mas também pode ajudá-lo a durar mais tempo. O objetivo é diminuir a sensibilidade para você enquanto aumenta a sensação para seu parceiro.

Uma das melhores opções é aquela com a qual você já deve estar familiarizado - a posição de cowgirl. Simplesmente deite-se de costas e peça ao seu parceiro para montar em você. Como essa posição coloca seu parceiro no controle e impede que você penetre tão vigorosamente quanto as outras posições, pode ajudar a retardar a ejaculação.

Semelhante à posição de cowgirl, outra opção é sentar-se em uma cadeira e deixar sua parceira se abaixar em seu colo enquanto fica de costas para você. Novamente, isso dá a seu parceiro mais controle e evita que você force o golpe muito fundo ou rapidamente.

Se você está procurando realmente apimentar as coisas, experimente algumas das posições sexuais mais complicadas ou cansativas. Você pode descobrir que, ao focar na posição, poderá retardar um pouco mais a ejaculação.

Experimente com Edging

Se você quiser durar mais tempo na cama com um parceiro, pode primeiro fazer um pequeno trabalho solo. O método de afiação, também conhecido como o método start-stop , é algo que você pode praticar sozinho para obter melhor controle sobre o orgasmo.

O conceito é simples - você chega à beira do orgasmo, então para e espera até ter sua excitação sob controle. Ao praticar esta técnica, você pode descobrir que, quando está com um parceiro, você pode rapidamente voltar do ponto sem volta se quiser estender a experiência.

Uma vantagem adicional do método de afiação é que muitas vezes você desfrutará de um orgasmo mais forte quando finalmente conseguir liberar toda a tensão acumulada. Se você planeja usar esta técnica com um parceiro, certifique-se de discuti-la primeiro para que ele entenda o que está acontecendo.

Aprenda a técnica de compressão

Outra maneira de colocar freios em um orgasmo iminente é a técnica do aperto. Quando você fica sexualmente excitado, o fluxo sanguíneo para o pênis aumenta - a ideia por trás da técnica de compressão é empurrar um pouco desse sangue para fora para reprimir a resposta ejaculatória.

A ideia é usar a técnica de compressão bem quando você sentir que está prestes a chegar ao clímax. Imediatamente pare de contato sexual e aperte rapidamente a ponta de seu pênis exatamente onde a cabeça encontra o eixo. Aperte com força suficiente para atrasar o orgasmo e espere até retornar ao nível pré-clímax, momento em que você pode retomar a atividade sexual.

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Novamente, certifique-se de se comunicar com seu parceiro antes de usar esta técnica. Você pode até mesmo fazer com que seu parceiro aplique o método de compressão, embora eles precisem ser rápidos e você precise comunicar quanta pressão é necessária.

Se masturbar antes do sexo

Como homem, sua energia sexual tende a aumentar com o tempo. Quanto mais tempo você fica sem um orgasmo, mais seu corpo o anseia e mais fácil é para você chegar ao clímax. É lógico, então, que se masturbar algumas horas antes do sexo pode ajudá-lo a durar mais tempo na cama.

Quando se trata de masturbação, você sabe o que é melhor. Se você está se masturbando com a intenção de retardar a ejaculação durante o sexo, no entanto, você pode querer alterar sua técnica.

Mesmo que você decida não usar esse método específico, pode descobrir que se masturbar mais cedo no dia ou mesmo um pouco antes da atividade sexual pode ajudá-lo a durar mais.

Lembre-se de que todos os homens têm um período de tempo após o orgasmo em que não conseguem atingir uma ereção ou orgasmo - isso é conhecido como período refratário. O período refratário pode durar apenas alguns minutos para homens mais jovens, mas pode durar tanto quanto 12 a 24 horas em homens mais velhos .

Melhore sua aptidão cardiovascular

O exercício é essencial para manter sua saúde e bem-estar, mas a aptidão cardiovascular é particularmente importante quando se trata de desempenho sexual. De acordo com um estudo publicado no Journal of Sexual Medicine , níveis mais elevados de exercícios cardiovasculares semanais podem ter um efeito protetor contra a disfunção sexual em homens e mulheres.

Há muitas maneiras de obter sua dose diária de exercícios cardiovasculares, seja correr com seu cachorro, jogar basquete com alguns amigos ou fazer uma caminhada. A chave é variar o tipo de exercício cardiovascular que você faz e fazer uma mistura de exercícios mais longos e mais curtos, para que seu corpo não se acostume muito com uma rotina.

Um benefício adicional de treinar com mais frequência é que você pode notar melhorias no seu peso, humor e sono também. Mirar em 75 minutos de exercício aeróbio vigoroso ou 150 minutos de exercício moderado por semana, e tente incorporar pelo menos dois dias de treinamento de força também.

Experimente preservativos, sprays e cremes

Quando tudo mais falhar, outra opção para ajudá-lo a durar mais tempo na cama é diminuir a sensação que você experimenta durante o sexo usando preservativos, sprays ou cremes dessensibilizantes.

Usar preservativo em geral pode fornecer algum grau de dessensibilização, mas você também pode encontrar preservativos tratados com um gel dessensibilizante como a benzocaína.

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Lembre-se de que os efeitos entorpecentes do preservativo podem levar algum tempo para se desenvolver; portanto, espere de cinco a 15 minutos após a aplicação do preservativo antes de ter relações sexuais.

Se não funcionar, experimente outra marca que use um ingrediente dessensibilizante diferente.

Outra opção é tentar um agente anestésico tópico na forma de creme ou spray.

Alguns desses produtos (como pílulas de ejaculação precoce ou atrasar pulverização ) pode ser comprado sem receita, ou você pode experimentar um creme de lidocaína-prilocaína prescrito, que é projetado especificamente para a ejaculação precoce.

Apenas desconfie do potencial de efeitos colaterais e tenha em mente que os agentes tópicos também podem afetar a sensibilidade do seu parceiro.

Fale com um terapeuta

Se você já tentou alguns dos métodos acima e ainda está tendo dificuldades, pode considerar consultar um terapeuta sexual. Embora possa parecer estranho falar sobre sua vida sexual com um estranho, os terapeutas são treinados para lidar com esses desafios específicos. Você pode até considerar a terapia de casal se seu relacionamento tiver sido afetado negativamente por suas lutas.

Mesmo que você não veja um terapeuta sexual, psicoterapia tradicional pode ser benéfico também . A terapia cognitivo-comportamental (TCC) é particularmente eficaz no tratamento de problemas com ansiedade e depressão.

Se você acha que seus problemas sexuais podem ter uma base psicológica, pode achar isso útil.

De acordo com a American Psychological Association (APA), cerca de 75 por cento das pessoas quem se engaja na terapia da conversa experimenta algum benefício.

A experiência de cada pessoa com a terapia é única, no entanto, é difícil avaliar a eficácia na forma de um estudo científico.

PARA Revisão de 2011 descobriram que três dos quatro estudos que revisaram revelaram uma melhora no IELT, mas a maioria demonstrou amostras pequenas e alguns usaram uma combinação de TCC e medicação.

Pergunte ao seu profissional de saúde sobre medicamentos

Você já ouviu falar de medicamentos como Viagra e Cialis para disfunção erétil, mas não existem medicamentos aprovados pela FDA especificamente para a ejaculação precoce.

Existem, entretanto, certos medicamentos que podem retardar a ejaculação.

Certos antidepressivos, por exemplo, foram prescritos para esse fim e podem ser usados ​​diariamente ou conforme necessário.

Um efeito colateral comum de certos antidepressivos é o retardo do orgasmo, então seu médico pode recomendá-los como uma opção para ajudar a resolver a ejaculação precoce.

Os inibidores seletivos da recaptação da serotonina (SSRIs) são os mais prováveis ​​de causar esse efeito. As opções comuns incluem sertralina (Zoloft®), fluoxetina (Prozac®), paroxetina (Paxil®) e escitalopram (Lexapro®).

Como esses medicamentos não são aprovados para o tratamento da ejaculação precoce, os estudos são limitados. No entanto, encontramos vários apoiando o uso de SSRIs.

Em um Revisão e meta-análise de 2019 publicado na BMC Urology, os pesquisadores descobriram que a paroxetina foi bem tolerada e mais eficaz do que a fluoxetina e o escitalopram no tratamento da EP.

O estudo mencionado na seção técnica de compressão acima descobriu que o sildenafil foi significativamente mais eficaz do que a clomipramina, sertralina e paroxetina.

Para concluir

Quer você tenha experimentado a ejaculação precoce pela primeira vez ou seja um problema contínuo, é importante conversar com seu parceiro sobre isso.

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Embora possa ser constrangedor no início, comunicar-se com seu parceiro é a melhor maneira de resolver problemas que podem afetar seu relacionamento.

Você pode até descobrir que seu parceiro está ansioso para ajudar.

Se você está preocupado com a ejaculação precoce, é melhor conversar com seu médico. EP é uma condição comum em homens e seu médico pode ajudá-lo a identificar os fatores subjacentes que contribuem para seus problemas. Enquanto isso, tente algumas das técnicas acima.

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Este artigo é apenas para fins informativos e não constitui aconselhamento médico. As informações contidas neste documento não substituem e nunca devem ser consideradas para aconselhamento médico profissional. Sempre converse com seu médico sobre os riscos e benefícios de qualquer tratamento.