Exercícios para o assoalho pélvico para homens: quais são os benefícios?

Pelvic Floor Exercises

Kristin Hall, FNP Revisado clinicamente porKristin Hall, FNP Escrito por nossa equipe editorial Última atualização 12/07/2021

Você já ouviu falar de exercícios para o assoalho pélvico? Fazer barris é um dos mais conhecidos, mas muitas vezes é considerado algo que só as mulheres podem fazer.

Após o parto ou à medida que envelhecem, as mulheres costumam ser orientadas a fazer certos exercícios para fortalecer o assoalho pélvico. Essas coisas podem enfraquecer os músculos que sustentam o útero, os intestinos e a bexiga.





Mas, é o seguinte: os homens também podem se beneficiar com exercícios para o assoalho pélvico.

O que você precisa saber sobre o assoalho pélvico

O assoalho pélvico é um grupo de músculos em forma de rede que se estende desde o osso púbico até o cóccix. Como mencionamos, eles Apoio, suporte bexiga e função intestinal.



Quando você tem músculos do assoalho pélvico fortes, isso pode ajudar a prevenir o vazamento de urina e fezes.

Os profissionais de saúde às vezes recomendam especificamente exercícios para os músculos do assoalho pélvico para homens com problemas de incontinência.

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No entanto, outra coisa que os músculos do assoalho pélvico fortes podem ajudar é a sensação sexual.



Muitas coisas podem causar um assoalho pélvico fraco, como:

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  • Cirurgia para problemas de bexiga ou intestino
  • Estar acima do peso
  • Levantamento pesado constante
  • Idade
  • Tosse constante (como tosse de fumante)
  • Exercício de alto impacto

Você provavelmente nem percebe, mas ativa os músculos do assoalho pélvico muitas vezes ao longo do dia.

Por exemplo, quando você faz xixi, você relaxa os músculos e os contrai para interromper o fluxo. Os mesmos músculos também controlam seus intestinos.

Outra área do seu assoalho pélvico ajuda em? Desenvolvendo e mantendo uma ereção.

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Os benefícios dos exercícios do assoalho pélvico para homens

Vários estudos mostram o que o fortalecimento desses músculos pode fazer. Aqui estão os benefícios mais comuns.

Controle da bexiga

Uma vez que já falamos sobre isso, vamos manter este curto e amável: a incontinência pode ser causou por uma variedade de coisas - como remoção da próstata, bexiga hiperativa e diabetes.Se você está tendo problemas para controlar sua bexiga, faça exercícios para o assoalho pélvico pode ajudar .

Disfunção erétil

Um estudo descobriu que 40 por cento dos homens com 20 anos ou mais que experimentou disfunção erétil não sofreu mais de DE após a realização de exercícios para o assoalho pélvico após seis meses.

Além disso, mais de 35 por cento dos homens descobriram que sua DE melhorou significativamente.

Curiosamente, qualquer tipo de exercício demonstrou melhorar a DE. UMA Estudo de 2011 exercício aeróbico associado à qualidade da ereção e redução sintomas de DE .

Ejaculação precoce

A pesquisa também descobriu que os exercícios do assoalho pélvico podem ajudar a aliviar ejaculação precoce questões.

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Um estude de 40 homens descobriram que 82,5 por cento deles conseguiram obter o controle de seu reflexo ejaculatório após 12 semanas de exercícios para o assoalho pélvico

Exercícios para o assoalho pélvico para homens

Agora, a boa notícia: malhar o assoalho pélvico não é tão difícil. Você não precisa nem suar!

Melhor ainda, não exigirá muito tempo - apenas alguns minutos por dia ao longo de vários meses podem render uma grande recompensa.

Então, como você os faz? Bem, não é tão difícil quanto parece.

Em primeiro lugar, é fundamental que você saiba onde estão os músculos do assoalho pélvico. Uma maneira fácil de encontrá-los: quando estiver fazendo xixi, tente interromper e iniciar o fluxo de urina no meio do jato.

Aquele aperto ativa seus músculos do assoalho pélvico.

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Depois de localizar esses músculos, é hora de começar a exercitá-los. O seguinte é chamado de kegel e é uma ótima maneira de manter o assoalho pélvico forte.

  1. Contraia e segure os músculos do assoalho pélvico por cinco segundos.
  2. Relaxe esses músculos.
  3. Repita esse fluxo de 10 a 20 vezes, de três a quatro vezes ao dia.

Uma forma alternativa de exercitar o assoalho pélvico é contrair os músculos do ânus e depois relaxar.

Você vai querer repetir isso de 10 a 20 vezes e também repetir esse padrão de três a quatro vezes por dia.

Alternativas aos exercícios para músculos do assoalho pélvico

Então, você tentou a rota dos kegels e não funcionou da maneira que você esperava. Acontece. Sério.

Felizmente, existem outras alternativas de ED que o ajudarão a manter as coisas em movimento. Alguns dos mais populares estão em uma classe de drogas chamada Inibidores PDE5 , que funcionam melhorando o fluxo sanguíneo para o pênis.

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Tratamentos de DE Como Viagra ® ( sildenafil ), Cialis ® ( tadalafil ), Stendra ® (avanafil) e Levitra® (vardenafil) são todas soluções aprovadas pela FDA para ajudá-lo em sua luta contra a DE.

Além disso, além de funcionar por conta própria, eles também podem ser usados ​​em conjunto com exercícios para os músculos do assoalho pélvico para ajudá-lo a dar o melhor de si.

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Exercícios para o assoalho pélvico para homens

Embora os exercícios para o assoalho pélvico sejam freqüentemente considerados para mulheres, os homens podem se beneficiar muito com eles.

Se você tem problemas de controle da bexiga, eles podem ajudar. Lidando com ED? Definitivamente vale a pena tentar cones . Eles também podem ser um ótimo tratamento complementar para tomar um medicamento para DE.

Da mesma forma, esses tipos de exercícios demonstraram ajudar na ejaculação precoce.

Seja qual for o seu problema, é uma boa ideia começar falando com um profissional de saúde. A partir daí, você pode discutir se o fortalecimento dos músculos pélvicos ajudará ou não.

7 fontes

Este artigo é apenas para fins informativos e não constitui aconselhamento médico. As informações contidas neste documento não substituem e nunca devem ser consideradas para aconselhamento médico profissional. Sempre converse com seu médico sobre os riscos e benefícios de qualquer tratamento.