Zinco para perda de cabelo - isso ajuda?

Zinc Hair Loss Does It Help

Revisado clinicamente por Hims Atualizado em 15/09/2017 4 min de leitura

É barato e fácil de encontrar, então por que não experimentar o zinco para sua queda de cabelo? Não pode doer, certo?

Usar esse tipo de abordagem para tratar a queda de cabelo é um pouco como jogar espaguete contra a parede para ver se ele gruda - o que não é necessariamente uma boa tática quando se trata de tratamento médico.





Você pode estar perdendo seu tempo, seu dinheiro e se colocando em risco sem fazer um pouco de pesquisa primeiro.

Quando você está perdendo seu cabelo, você não tem tempo para experimentar todos os suplementos que poderia seja eficaz. Sabemos que, a cada hora que passa, você sente que perdeu outro cabelo.



A cada semana que passa, você se preocupa em estar cada vez mais perto de fazer a barba do homem careca.

Você precisa saber se vale a pena gastar seu dinheiro. Infelizmente, não há garantias, mas fazer um pouco de pesquisa no front-end pode poupar muito estresse no futuro.

Entraremos em detalhes abaixo, mas se você só tem alguns minutos de sobra, aqui está o que você precisa saber sobre o zinco e a queda de cabelo:



  • O zinco é um mineral essencial encontrado em muitas fontes de alimentos. As proteínas animais são uma fonte particularmente boa de zinco.
  • A deficiência extrema de zinco pode causar queda de cabelo.
  • Os níveis de zinco no sangue e no cabelo são mais baixos em homens que sofrem de alopecia androgenética, também conhecida como calvície de padrão masculino.
  • Acredita-se que o zinco atue como um inibidor da 5-alfa redutase, bloqueando a criação de DHT, conhecido por contribuir para o aumento da próstata e padrão de calvície. Propecia, um medicamento prescrito para tratar essa queda de cabelo, também é um inibidor da 5-alfa redutase.
  • Não há nenhuma prova concreta de que o zinco pode ajudar a desacelerar ou reverter a calvície.
  • Os riscos associados à suplementação com zinco são muitos, mas normalmente reservados para aqueles que tomam quantidades muito elevadas do mineral.

O que é zinco?

O zinco é um mineral essencial - não só o seu corpo precisa dele, mas também não o armazena. É encontrado naturalmente em alguns alimentos, adicionado a alguns que foram 'enriquecidos' e em suplementos.

É necessário para a função imunológica adequada (mantê-lo saudável), cicatrização de feridas, divisão e crescimento celular, crescimento e desenvolvimento físico e até mesmo seus sentidos de olfato e paladar.

Como seu corpo não mantém um estoque de zinco, um suprimento constante é necessário para ajudar em todas essas funções importantes.

As proteínas animais são responsáveis ​​por fornecer aos americanos a maior parte de seu zinco, de acordo com o Instituto Nacional de Saúde . E embora o zinco esteja presente nos alimentos vegetais, também estão os fitatos, compostos antioxidantes que se ligam ao zinco e impedem a absorção.

Por esse motivo, as fontes vegetais de zinco, incluindo grãos inteiros, legumes e nozes, não são uma grande fonte do mineral. Sim, descolados, isso significa que os vegetarianos correm um risco maior de deficiência de zinco.

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Deficiência de zinco: sinais e sintomas

A queda de cabelo pode ser um sinal de deficiência de zinco, embora outros sintomas de deficiência precisem estar presentes para que o médico faça essa ligação.

O que sabemos sobre a deficiência de zinco vem em grande parte do estudo de pessoas com uma doença genética chamada acrodermatite enteropática. Pessoas com essa condição sofrem de deficiência severa de zinco e, antes de os cientistas descobrirem a causa, geralmente morriam.

É altamente improvável que a falta de zinco na dieta possa levar a esse nível de deficiência grave. O mais provável é a deficiência de zinco moderada ou marginal, com efeitos menos dramáticos (mas ainda sérios).

Sintomas de deficiência leve / moderada de zinco:

  • Perda de apetite
  • Crescimento atrasado
  • Fraca saúde imunológica

Sintomas de deficiência severa de zinco:

  • Perda de cabelo
  • Diarreia crônica
  • Maturação sexual retardada
  • Cegueira noturna
  • Lesões de pele

Quem está em risco?

Algumas pessoas correm mais risco de deficiência de zinco do que outras. Eles incluem: bebês prematuros e pessoas recebendo nutrição intravenosa, aqueles que estão desnutridos, sofrendo de diarreia grave e crônica ou com diagnóstico de anemia falciforme, doença inflamatória intestinal, doença celíaca ou doença hepática. Os alcoólatras, os idosos e os vegetarianos estritos também correm um risco maior de deficiência de zinco.

Suplementação de zinco e sua saúde

O zinco desempenha várias funções no corpo humano - isso é bem conhecido e amplamente aceito. No entanto, como a maioria das vitaminas e minerais, a evidência científica de que existem benefícios para a saúde suplementando com zinco é nada assombroso.

O frio comum. Mais do que provável, você já viu pastilhas de zinco formuladas para combater o resfriado comum. Vários estudos indicaram pastilhas de zinco para combater os sintomas e a duração do resfriado comum quando tomadas no início da doença, mas há tantos estudos que concluíram o contrário.

A conclusão de um Meta-análise de 2000 de pesquisas descobriram que as evidências para a eficácia do zinco no tratamento pelo frio, 'ainda faltam'.

Degeneração macular . A degeneração macular relacionada à idade é uma das principais causas de cegueira em americanos idosos. Os cientistas acreditam que o zinco pode estar relacionado à DMRI, principalmente porque o zinco é encontrado na retina afetada pela DMRI e a concentração de zinco na retina diminui com a idade. No entanto, como as pesquisas sobre o zinco e o resfriado comum, as evidências são confusas quanto à eficácia do mineral no tratamento da degeneração macular.

A maioria das evidências dos efeitos do zinco na saúde está relacionada ao estudo da deficiência de zinco.

Diabetes. Os diabéticos podem ser mais propensos à deficiência de zinco, principalmente porque a micção frequente, comum em diabéticos, elimina o zinco do corpo. Por esse motivo, os diabéticos devem certificar-se de obter a quantidade diária recomendada de zinco em sua dieta, mas talvez não a exceda - alguns evidência indica que muito zinco pode afetar negativamente o controle de açúcar no sangue.

HIV / AIDS. Sabemos que o zinco é crucial para a saúde imunológica e, como o vírus HIV destrói o sistema imunológico, há evidências de que o zinco pode ajudar. De acordo com o Linus Pauling Institute, um estudo descobriu que a suplementação de zinco reduziu as infecções em pacientes com AIDS. No entanto, como o vírus HIV também precisa de zinco para sobreviver, a suplementação também pode ajudar no progresso da doença.

Zinco e seu cabelo: a evidência

Acredita-se que o zinco atue como um inibidor da 5-alfa redutase (5-ARI). Isso significa que inibe a transformação da testosterona em DHT, ou di-hidrotestosterona, um andrógeno mais potente associado ao aumento da próstata e queda de cabelo. Medicamentos prescritos como a finasterida (Propecia) também atuam como 5-ARIs.

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PARA Estudo de 1988 de sulfato de zinco classificou o mineral como um 'inibidor potente da atividade da 5-alfa redutase.'

Muitos estudos analisaram os efeitos do zinco na perda de cabelo, embora a maioria tenha se concentrado exclusivamente na alopecia areata, uma doença auto-imune.

A maioria dos homens que enfrenta a queda de cabelo tem alopecia androgenética, ou queda de cabelo padrão. Embora essas duas formas de queda de cabelo possam ter causas diferentes, elas também têm coisas em comum, tornando a pesquisa sobre alopecia areata potencialmente útil para homens com calvície padrão também.

  • A suplementação de zinco pode ser o catalisador para retardar ou reverter a queda de cabelo no hipotireoidismo, de acordo com um estudo de caso publicado no International Journal of Trichology . O hipotireoidismo, ou glândula tireoide hipoativa, é uma causa amplamente conhecida de queda de cabelo. Os pesquisadores neste estudo de caso de 2013 descobriram que a perda de cabelo de uma mulher com hipotireoidismo só melhorou quando o zinco foi adicionado ao seu regime de tratamento.
  • Os níveis de zinco no sangue são mais baixos em pacientes com várias formas de queda de cabelo, de acordo com pesquisas publicadas no Annals of Dermatology. Embora os níveis de zinco fossem mais baixos em todos os pacientes com queda de cabelo, eles eram apenas 'significativamente' diferentes naqueles com alopecia areata e eflúvio telógeno, não alopecia androgenética. No entanto, outro estudo, publicado em 2016, confirmou que os níveis de zinco no sangue são mais baixos em homens com alopecia androgenética com significância estatística.
  • Alguns estudos focalizando especificamente na alopecia areata viram melhorias com suplementação de zinco. No Annals of Dermatology, os pesquisadores escreveram: “A suplementação de zinco deve ser administrada a pacientes com alopecia areata que apresentam baixo nível de zinco sérico”.

Como você pode ver, as evidências são contraditórias e não há prova concreta de que a suplementação de zinco possa ajudar inequivocamente a desacelerar ou reverter a queda de cabelo padrão.

No entanto, no mundo científico, há um ônus da prova extremamente pesado - você teria dificuldade em encontrar um estudo que prove algo inequivocamente.

Porque o zinco tem se mostrado promissor no auxílio a certos tipos de queda de cabelo, porque há evidências de que os níveis de zinco no sangue e no cabelo são mais baixos em homens com queda de cabelo padrão e porque o zinco é conhecido por atuar como um 5-ARI, é um fator bastante amplo usado abordagem sem receita para a perda de cabelo. Mesmo com resultados mistos.

Segurança, efeitos colaterais e precauções

A dose diária recomendada de zinco para homens adultos é de 11 miligramas por dia. Com uma dieta rica em proteínas, a maioria dos homens não deve ter problemas para atingir esse nível. No entanto, aqueles com deficiência conhecida ou em risco de deficiência conhecida podem suplementar com zinco.

O “nível máximo de ingestão tolerável” para homens adultos é de 40 mg de zinco por dia. Se você exceder esse valor, e excedê-lo em longo prazo, poderá ver efeitos colaterais adversos.

Os efeitos colaterais agudos ou de curto prazo da toxicidade do zinco incluem: náuseas, vômitos, perda de apetite, diarreia, dores de cabeça e desconforto abdominal. A toxicidade crônica do zinco - que envolve a ingestão de altos níveis de zinco por longos períodos de tempo - pode resultar em deficiência de cobre, redução da saúde imunológica e níveis reduzidos de lipoproteínas de alta densidade ou colesterol bom.

Os suplementos de zinco também podem interagir com alguns medicamentos prescritos, levando a resultados negativos. Isso inclui antibióticos, penicilamina (usada para tratar a artrite reumatóide) e diuréticos, entre outros.

Como sempre, é aconselhável conversar com um profissional médico antes de iniciar qualquer regime de suplementação, especialmente se você estiver tomando medicamentos prescritos.

The Bottom Line

Não há nenhuma prova significativa de que a suplementação de zinco pode ajudar a desacelerar ou reverter a queda de cabelo de padrão masculino. No entanto, há algumas evidências de que pode ajudar em certos tipos de queda de cabelo, incluindo alopecia areata, uma doença auto-imune. Acredita-se que o zinco atue como um inibidor da 5-alfa redutase, como Propecia (finasterida), comumente prescrito para queda de cabelo.

Como os riscos de tomar suplementos de zinco são baixos, você pode querer discutir um regime de suplementos com seu médico. Você vai querer perguntar sobre quaisquer potenciais interações medicamentosas, incluindo se pode ou deve ser tomado com outros 5-ARIs.

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Este artigo é apenas para fins informativos e não constitui aconselhamento médico. As informações contidas neste documento não substituem e nunca devem ser consideradas para aconselhamento médico profissional. Sempre converse com seu médico sobre os riscos e benefícios de qualquer tratamento.